Curso Capacitação de Juízes Leigos T6

Modalidade: online

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE JUÍZES LEIGOS 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, Desembargador Herbert José Almeida Carneiro, e o Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, convocam os seguintes candidatos classificados nas provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015 para o Curso de Capacitação de Juízes Leigos.

Objetivo: capacitar os candidatos para o exercício da função de Juiz Leigo e propiciar conhecimento prático das atividades que desempenharão, a fim de lhes conferir maior segurança e agilidade no desempenho de suas atribuições e inteirá-los sobre as normas que regem a atividade dos Juízes Leigos, sobretudo em relação ao papel de auxiliares da Justiça, que exercerão durante o tempo pelo qual estiverem designados.

Público: candidatos classificados em provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015, conforme listagem abaixo.

Modalidade: Educação a distância – EAD e supervisão presencial.

Período de acesso e cadastramento: das 08 horas do dia 03/02/17 às 23 horas do dia 06/02/2017, pelo endereço www.ejef.tjmg.jus.br.

Observação: Orientações de acesso e esclarecimentos iniciais sobre o curso foram encaminhados aos candidatos, por correio eletrônico, conforme endereços fornecidos no ato de sua inscrição no processo seletivo.

Período de realização:

Módulo teórico: das 08 horas do dia 07/02/2017 às 23 horas do dia 13/02/2017.

Módulo prático: do dia 14/02/2017 a 20/02/2017.

Carga horária: 40 horas, sendo 15 horas para o módulo teórico, 20 horas de atividades sob a supervisão do magistrado orientador e 5 horas para elaboração da avaliação final do curso. 

Previsão do montante da despesa: R$ 0,00

Origem da Receita: TJMG

Requisitos para certificação: Os participantes deverão responder a uma avaliação final de aproveitamento com o objetivo de verificar a apreensão dos conteúdos ministrados. Deverão apresentar, no mínimo, 70% de aproveitamento na avaliação e cumprir todas as atividades propostas (aulas teóricas e atividades práticas).

 

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Formação Inicial – Cofac, pelo telefone (31)3247-8948/e-mail cofac2@tjmg.jus.br e na Diretoria Executiva de Suporte aos Juizados Especiais – pelo telefone (31)3289-9541/ e-mail dijesp04@tjmg.jus.br.

 

Convocados:

 

Participantes

1.     

Denner Pereira Castro

4º JD da 2ª UJ Uberaba

2.     

Eduardo Nogueira de Oliveira e Silva

 

1º JD da 1ª UJ Juiz de Fora

 

3.     

Elves Gonçalves da Rocha

JD da UJ João Monlevade

4.     

Fabiano Dassan de Oliveira

 

1º JD da 1ª UJ Uberaba

5.     

Juliano Bernardes do Amaral

1º JD da 1ª UJ Contagem

6.     

Renan Fabro Monteiro

 

JD da UJ Guaxupé

7.     

Valdson Nepomuceno

 

6º JD da 2ª UJ Belo Horizonte

 

 

Belo Horizonte, 02 de fevereiro de 2017.

 

Diretora Executiva: Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva

Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP/EJEF